sexta-feira, 23 de julho de 2010

A fraude do aquecimento global


O aquecimento global não é uma ameaça à humanidade – uma histeria “aquecimentista”, sim! As mudanças climáticas são fenômenos naturais que ocorrem há centenas de milhões de anos e contra as quais a humanidade pouco pode fazer no seu atual estágio de conhecimento, além de entender melhor a sua dinâmica e adaptar-se adequadamente a elas. O infundado alarmismo “aquecimentista” é promovido por interesses políticos e econômicos, que transformaram um debate científico em uma obsessão mundial e uma verdadeira indústria. Por isso, o público em geral ignora que:

- não há qualquer evidência científica concreta que vincule os combustíveis fósseis aos aumentos de temperaturas ocorridos desde o final do século XIX;

- as temperaturas mundiais pararam de subir no final da década de 1990 e estão em queda;

- os níveis do mar já foram mais altos que os atuais;

- as atuais concentrações atmosféricas de CO2 estão entre as mais baixas da história geológica da Terra;

- temperaturas e níveis de CO2 mais altos que os atuais seriam benéficos para a maioria dos seres vivos, inclusive o homem.

A fraude do aquecimento global supostamente causado pelo homem está sendo manipulada para converter a atividade científica em um processo de “assembléia de consenso”, apoiado por uma mídia geralmente acrítica e anestesiada e pelos recursos técnicos de Hollywood. Neste livro, encontram-se argumentos para ajudar a devolver essa discussão crucial ao campo do qual ela jamais deveria ter sido subtraída: o da boa ciência e do bom senso.

Fonte: Alerta em Rede

Um comentário:

  1. Professor eu só consegui comentar aqui sobre aquelas noticias do site www.inovaçaotecnologica.com.br

    Nome: Bruna P. S. Santos nº4 1ºMédio
    Colégio Adventista de São Caetano do Sul

    Descoberto sistema planetário semelhante ao Sistema Solar
    Acho bem legal ter outro sistema solar parecido com o nosso, e os dois planetas um com massa igual de Saturno e outro com massa próxima a massa da Terra. Só falta descobrir de tem vida em algum deles hahaha!!!


    Microcontrolador otimiza aquecedor solar em dias de chuva
    Achei interessante esse microcontrolador porque economiza a energia elétrica e a temperatura é agente que controla, e mesmo em dia de sol ele funciona!!


    Internet dos carros promete fim da irritação no trânsito
    Muitooo legal, o melhor de todos, ninguém mais vai ficar parado num trânsito sem fim, em casos começar algum congestionamento se navegador já lhe oferece um outro caminho. Agora só falta saber sevai dar certo ainda mais numa cidade como São Paulo

    ResponderExcluir